Breve história da criação de EFT

EFT – Emotional Freedom Techniques (Técnicas de Libertação Emocional), foi desenvolvida em 1995 por Gary Craig, um engenheiro norte americano, dedicado ao desenvolvimento pessoal do ser humano e credenciado em PNL – Programação Neurolinguística.

Na sua busca para aliviar o ser humano das emoções e estados negativos, Gary Craig encontrou um psicólogo de nome Dr. Roger Callaghan, que actuava na área de medicinas alternativas, com Cinesiologia e Acupunctura e que havia descoberto e também ensinava, um método rápido mas muito complexo para eliminação emoções negativas, chamado Thought Field Terapy. Gary Craig aprendeu a técnica, e com o espírito prático de engenheiro, simplificou-a e num procedimento simples, fácil de aprender e aplicar por qualquer pessoa.

O EFT foi apresentado ao público em 1997, através workshops, uma série de vídeos e um manual gratuito online, que foi traduzido em várias línguas.

Desde então tem tido uma espiral de crescimento e expansão, principalmente nos EUA (onde a designação mais comum é Tapping) e Reino Unido e daí para o resto do mundo, suportada pela sua comprovada eficácia, simplicidade e rapidez de tratamento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s