Psicologia Energética e EFT

O EFT enquadra-se num novo campo de trabalho terapêutico que se chama Psicologia Energética, que se baseia na interrelação entre os campos electromagnéticos do corpo, as emoções, o comportamento e a consciência.

A tese que apresenta é que os problemas psicológicos podem ser entendidos como uma alteração do campo bioenergético e assim podem ser diagnosticados e tratados facilmente.

No momento em que nos concentramos num problema ou emoção perturbadora, activa-se uma alteração no campo electromagnético do corpo e se corrigirmos essa alteração (desbloqueando), os sintomas se substituem por um funcionamento saudável.

Esta disciplina nasce da combinação das ciências da psique actuais, como a programação neurolinguística, com a tradição milenar da medicina chinesa e ayurvédica, as novas descobertas da física quântica e os métodos de diagnóstico da cinesiologia.

Thought Field Therapy (TFT), Emotional Freedom Techniques (EFT), Tappas Acupuncture Technique (TAT), Eye Movement Desensitization and Reprocessing (EMDR), PSYCH-K, Negative Affect Erasing Method (NAEM), entre muitos outros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s