Fique com alguém que te ame

No fundo de cada um de nós é mesmo isto que queremos.
Mas o caminho para lá chegar nem sempre é simples nem claro.
E porque é tão difícil encontrar o verdadeiro amor? O que é que procuro sempre e não obtenho?
Os amores da nossa vida reflectem as nossas sombras. Por isso parece, às vezes, que a pessoa muda mas é sempre a mesma… A repetição do padrão negativo, nem sempre é tão óbvia, mas pense: o que é que esta pessoa me faz sentir? em que é que ela me lembra de outras pessoas? e mais profundo ainda, o que é que ela tem que me faz lembrar os meus pais (ou cuidadores primários)?
Bem lá no longe… os aspectos mais difíceis e dolorosos, são aí que se encontram a origem dos padrões…
Lá longe, na infância aprendemos a reagir de determinado modo para podermos sobreviver, superar as dificuldades e obtermos a atenção de quem nos cuidava. E elaborámos uma estratégia… cada um com a sua.
Este modo emocional de funcionar na relação, torna-se totalmente inconsciente, e repete-se e repete-se ao longo do tempo até… quando? é um beco sem saída?
Normalmente é. E vai-se agravando ao longo do tempo, também, com uma espécie de “vontade” do padrão se tornar consciente e se poder libertar…  mas até aí apenas repetimos, mais uma e outra vez a mesma emoção de base.
A boa notícia é que é possível libertar estes padrões inconscientes, não pela força de vontade ou de controlo, mas contactando com a emoção que precisa de ser acalmada e colmatada. Depois também é necessário recriar toda a estrutura emocional necessária para ter uma boa relação amorosa completa e que implica quebrar com os vários sabotadores internos perante o parceiro ideal.
Com EFT isso é possível. É verdade que é necessário empenho e capacidade de encarar alguns assuntos difíceis… mas o resultado final é fantástico, não é?
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s