Como o EFT pode mudar a sua vida

Sempre que falo com pessoas para quem o Tapping é uma novidade sobre como o podem usar para mudar a sua vida, a sua resposta inicial tende sempre a ser algo parecido com: “O que é que o Tapping tem a ver com ganhar mais dinheiro, perder peso, libertar da dor física, melhorar uma relação, ou ter qualquer efeito positivo noutra área da minha vida?”

Assumem que, caso quisessem aprender a fazer mais dinheiro, teriam de fazer algum curso que lhes ensinasse técnicas especiais, tais como saber investir no mercado de acções ou de imóveis, como encontrar o trabalho ideal, ou como saber qual a melhor forma de conduzir o seu próprio o negócio… Caso quisessem perder peso, que se deviam concentrar em exercitar mais e comer menos … Caso quisessem eliminar a dor física, que iriam precisar de consultar o seu médico e obter medicamentos…

E embora todas essas coisas possam ser úteis, para a maioria das pessoas não são as que realmente conseguem resultados definitivos, porque não conseguem resolver as questões subjacentes que realmente impedem as pessoas de alcançar sucesso pessoal, que as façam exercitar e perder peso, que as libertem da dor física ou do peso em excesso, assim como de tudo o mais que seja mantido no cérebro num nível inconsciente.

O EFT permite mudar tudo isso porque…

O tapping permite alterar o cérebro

Conheço a frustração de querer mudar e melhorar a minha vida, sem ser capaz de o fazer.

Durante anos cansei-me de ouvir frases tais como “pensar apenas de forma positiva” e “eliminar os bloqueios para o sucesso” porque, embora eu realmente quisesse fazer tudo isso, simplesmente não conseguia encontrar uma forma fácil de o concretizar.

Sempre tive esses padrões inconscientes a funcionar na minha vida, o que me manteve preso onde estava, em luta com as minhas finanças, a minha saúde, os meus relacionamentos e muito mais.

Foi só depois de ter começado a usar EFT que fui capaz de reconhecer uma mudança real na minha forma de pensar e de realmente sentir diferenças. Só então percebi que eu me sentia diferente no mundo e que podia agir e obter resultados realmente positivos.

Quando comecei a usar EFT, ainda não existiam muitas provas científicas de como funcionava, tal como as que existem agora. No início, o EFT estava a ter muito sucesso por uma razão simples: fazia algo que funcionava e as pessoas compartilhavam o seu sucesso com outros.

Hoje em dia, há multiplas investigações que mostram como EFT funciona de forma a mudar o cérebro.

Pense em todos os desafios com que está a lidar hoje em dia, sejam eles com finanças, perda de peso, relacionamentos, dor física, emoções muito fortes, ou qualquer outra coisa com tenha de enfrentar…

Será que existe alguma coisa que poderia fazer, caso não tivesse absolutamente nenhuma restrição, que pudesse ajudar nestes problemas?

Por exemplo: com a perda de peso, você poderia estar a exercitar-se mais e comer melhor? Tenho a certeza que diria “sim, claro.” O desafio é, simplesmente, o de modificar o nosso cérebro para que a nossa forma de pensar, sentir e agir seja diferente. Para que sejamos motivados a fazer exercício, para não ser preciso lutar contra os desejos por comida, para que não estejamos sobrecarregados com o cortisol que mantém o peso. Isto é o que o Tapping faz, e de uma forma maravilhosa.

Isto acontece em todas as áreas da nossa vida em que enfrentamos desafios. Quando fazemos tapping, mudamos o cérebro de forma a tomar melhores decisões e a realizar melhores acções que conduzem a mais sucesso financeiro; mudamos o cérebro de forma a poder mostrar diferenças positivas na nossa vida e atrair relacionamentos melhores, ou melhorar os que já temos; mudamos o cérebro para libertar o nosso corpo da dor física, à medida que nos vamos libertando dos traumas e das emoções que mantêm a dor activa.

Cada vez que tocamos num ponto de um meridiano enquanto nos encontramos no processo de tapping, e focamos sobre o desafio com que estamos a lidar, está a ser enviando um sinal de apaziguamento para o cérebro, que o faz passar por uma transformação.

Veja o artigo sobre o efeito do EFT sobre o cortisol

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s