Estudos científicos

É inspirador a ciência comprovar aquilo que se observa todos os dias em consulta, em auto-aplicação, de cada vez que se aplica EFT.

Já existem muitos estudos conduzidos por médicos e psicólogos sobre os efeitos do EFT. No geral, cerca de 95% deles comprovam a eficácia, rapidez e resultados permanentes.

Aqui seguem algumas informações relativas:

1. Epilepsia

Usando EFT diariamente em crianças que sofriam de epilepsia, o pesquisador canadiano Dr. Paul Swilgle mostrou que se reduziram significativamente os ataques. No estudo, os pais usaram EFT (tapping) nos seus filhos de modo regular para prevenção e de cada vez que suspeitavam que uma convulsão poderia ocorrer. O electroencefalograma das crianças mostrou uma mudança positiva em apenas 2 semanas após a aplicação desta simples técnica.

ataque-epilético

2. Sindrome de Stress Pós-Traumático

Outro estudo do Dr. Swingle com Lee Pulos Ph.D., mostrou melhorias acentuadas nas ondas cerebrais em vitimas de acidentes de automóvel que apresentavam um quadro grave de síndrome de stress pós- traumático. Após a aplicação de 2 tratamentos de EFT de 1 hora, e de serem instruídos apraticar em casa durante algum tempo, foram observados após três meses e os estudo concluiu que os sujeitos experienciaram uma significativa redução nos sintomas de pânico, memórias traumáticas e pesadelos.

3. Fobia a pequenos animais ou insectos

O psicólogo e terapeuta de EFT australiano Steve Wells conduziu um estudo com pessoas que tinham um medo de pequenos animais ou insectos como aranhas. Os sujeitos receberam um tratamento de 30 minutos de EFT, e mostraram uma redução na sua resposta ao medo. Seis a nove meses depois a mesma redução estava presente.

Do seu consultório em Inglewood, Australia, Steve Wells comentou: “Se alguém me dissesse há 10 anos que estaria a ensinar às pessoas a tocar nos seus meridianos para tratar problemas psicológicos, eu diria que era maluco. Realmente parece “banha da cobra”. Mas neste momento EFT está a ganhar cada vez mais comprovação científica e evidência clinica.
Talvez que a maior defesa do EFT seja a crescente lista de psicólogos, conselheiros e profissionais médicos bem credenciados que utilizam EFT com os seus pacientes. Simplesmente ninguém usaria algo tão estranho se não funcionasse. “
Este estudo, revisto por pares, sobre a eficácia de EFT foi publicado em Setembro de 2003 no prestigioso Journal of Clinical Psychology. Os pesquisadores concluíram que: “Os resultados são largamente consistentes com a hipótese que EFT pode reduzir fobia de pequenos animais numa única sessão de tratamento.”

4. Depressão

O Dr. Joseph Mercola, um médico natural, referencia que “Não existe um inimigo maior para a saúde física do que uma auto-imagem negativa ou stress elevado. Na minha prática clínica, experimentei uma variedade de métodos, e estive exposto a muitos mais (tanto tradicionais como alternativos) no meu percurso médico, mas nenhum teve o mesmo sucesso que com EFT.”
O Dr. Mercola costumava recitar anti-depressivos para os seus pacientes. Hoje em dia é muito raro, já que usa EFT para tratar com sucesso a origem do problema em vez de mascarar os sintomas com drogas.

in The Heart & Soul of Eft and Beyond – Phillip Mountrose, Jane Mountrose

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s