EFT – Emotional Freedom Techniques ou tapping

O EFT – Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) ou Método Tapping vai ajudá-lo a conseguir realizar o seu sonho, a sentir o alívio e a cura das feridas emocionais.

O EFT funciona através do desbloqueamento do sistema energético do corpo, batendo levemente em alguns pontos dos meridianos enquanto nos concentramos numa questão especifica. O resultado é a reprogramação da resposta negativa condicionada do cérebro sobre essa questão, limpando os canais energéticos e melhorando o bem-estar do corpo e da mente ao mesmo tempo. Pode imaginar o quão libertador isto é, se você ou alguém que conhece, sofre de uma fobia, de memórias traumáticas ou de uma dor persistente.
O EFT ajuda a transformar e superar todas emoções negativas, os traumas, as crenças limitadoras e o mal-estar físico que o impedem de viver de uma forma plena, livre e feliz.

Do ponto de vista do EFT, o trauma é um acontecimento que causou uma perturbação no fluxo energético:  Imagine um rio sempre em fluxo, subitamente há um tremor de terra e cai um grande pedregulho que fica a bloquear uma parte do rio. Com o tempo, mais detritos, pedras, paus, pedaços de árvores aí caem, criando um bloqueio cada vez maior. No tratamento com EFT, encontramos o local dessa barragem, soltamos as pedras e paus, e aumentamos o fluxo do rio até correr livremente de novo.

É simples. Não julgamos, não analisamos, falamos e elaboramos o suficiente para encontrar o local certo da emoção e contactar as partes doridas. A boa notícia é que facilmente essa dor é liberta e pode começar a sentir a mudança desde logo.

Tudo o que cada um sente é absolutamente correto e relevante, mesmo tudo aquilo a que normalmente se chama fantasia ou alucinação.  É eficaz, e rápido. No entanto é necessária presença e preserverança até resolver tudo por fim.

O EFT altera o que sentimos, o que pensamos e o nosso comportamento sobre o assunto! 


 “Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão”
Carl Gustav Jung

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s