Terapia EFT ou Tapping – equilíbrio emocional

(EFT – Técnica de Libertação Emocional) psicoterapia integral: corpo, mente, emoções e energia >>>>> liberte o que precisa de perder. ganhe o que mais deseja.

sobre mim

Olá a todos os que “encontraram” este sítio! Se não há acasos 🙂 – vieram aqui ter por um motivo. Que vos sirva de ajuda, alívio ou cura, é o meu desejo e a minha missão.

Sou a Alexandra, gémeos, cavalo de fogo, designer de formação, mãe de uma linda pequena e inquieta por natureza.

Desde 1996 que trilho os caminhos da transformação pessoal. Iniciei um caminho para resolver assuntos que perturbavam profundamente a minha vida emocional e afectiva.

Comecei pela clássica e muito convencional psicanálise. Foram quase 3 anos de consultas, em que entendi com a mente alguns dos assuntos que me perturbavam, acompanhada por muitas leituras em variados temas que me fizeram perceber muitos porquês e muito daquilo que sentia e a que não conseguia dar nome.

Foi durante esse tempo que iniciei contacto com o fascinante mundo do pensamento alternativo, da energia e do desenvolvimento pessoal, que fez um imediato sentido. Recebi tratamentos, usei e/ou e aprendi sobre inteligência emocional, programação neuro-linguística, hipnoterapia, regressão, reiki, alimentação macrobiótica, feng shui, acupunctura (medicina tradicional chinesa), homeopatia, constelações familiares, florais, busca de um sentido para vida e respostas para o porquê das coisas (ufa!)

No fundo, procurei uma ajuda eficaz para resolver os assuntos a que já tinha dado um nome e tinha entendido, e que supostamente deveriam ter sido aliviados. Muitas vezes, em conversas com a minha amiga, dizia “Já sei o qual é o problema. E agora, o que faço com isto?”

As soluções convencionais (a que voltei por temporadas, com pessoas e abordagens diferentes) ou mesmo as alternativas não pareciam ter o efeito aliviador permanente que pretendia.

Entretanto, com o passar dos anos e com a prática mais ou menos regular de algumas das abordagens, claro que houve momentos de clarividência e descoberta que trouxeram clareza emocional e alterações de comportamento. No entanto, faltava alguma coisa.

Em 2010, encontrava-me num estado emocional realmente bloqueado e a necessitar de profundas alterações. De novo, iniciei uma procura de novas abordagens que trouxessem resultados diferentes, reais e duradouros. Encontrei o mundo do coaching pessoal, que me trouxe novas ideias, mas que me pareceu, mais uma vez, ser demasiado mental e senti que não era o caminho. Um dia, durante uma pesquisa online surgiu-me uma referência sobre Emotional Freedom Techniques e vi o vídeo promocional com Gary Craig. Algo no meu corpo fez sintonia imediata e soube que tinha de aprender e praticar aquela tecnologia. Estava ali a resposta que procurava.

Pesquisei, fiz sessões com uma terapeuta. E li, vi e ouvi e aprendi — principalmente em inglês — tudo o que me veio parar à mão, fiz formação. Apliquei com determinação em mim própria e obtive resultados duradouros tanto físicos como emocionais.

Desde há alguns anos que sentia uma vontade a nascer: ajudar pessoas que estivessem a atravessar processos difíceis, tal como o meu. Partilhar a minha experiência. Ser terapeuta. Desde que descobri o EFT, essa vocação cristalizou-se pois agora sinto que tenho uma tecnologia que se adapta a mim, pois é incrivelmente simples, eficaz e obtém resultados que posso comprovar rapidamente. E posso desenvolver a minha intuição e o meu sentir ao trabalhar com cada pessoa de um modo único e criativo.

Em 2014, senti que seria importante trazer a Portugal uma formação presencial diferente do que havia até então. Ao fazer pesquisas, encontrei as formações da Guild of Energists e descobri um novo ponto de vista na prática de EFT, mais moderno, mais emocionante e uma abordagem teórica aparentemente simples e de acordo com aquilo que a minha prática em consulta se estava tornar: sou energista, trabalho com a energia presa no sistema energético. As alterações emocionais, cognitivas, comportamentais e físicas são decorrentes do aumento do fluxo de energia no sistema.

E assim, apaixonei-me pelo Curso EFT Master Practitioner. Trouxe a Lisboa a formadora internacional Sandra Hillawi, para as duas primeiras formações presenciais deste curso, em Maio e em Dezembro de 2015. Fiz a formação de Energist Trainer. E agora sou oficialmente formadora Energista 🙂

Entretanto, sempre em mim houve uma paixão por dançar, que foi estando esquecida ou mais ativa conforme as épocas. Em 2015, descobri a Biodanza, num encontro nacional com mais de 200 pessoas. E imediatamente após a primeira aula, senti que queria ser facilitadora. Iniciei esse maravilhoso e transformador processo enquanto aluna e atingi o meu objectivo inicial: ser facilitadora de Biodanza SRT. E sou, mais uma vez facilitadora da mudança pessoal e humana, numa outra dimensão. E sou feliz.

 

Estou aqui para partilhar a minha experiência e o meu breve conhecimento (quer durante um curso, quer em consulta) com quem se sentir chamado a dar um passo no caminho do seu bem estar.

Luz e paz para todos!

Alexandra

 

 


Formações EFT certificadas:

  • Curso GoE EFT Master Practitioner
  • Curso GoE Positive EFT
  • Curso GoE Fundamentos EFT
  • Curso GoE Energist Trainer

 


Outras formações certificadas:

  • Curso Formação de Formadores (CAP)
  • Curso ThetaHealing© Básico
    Curso ThetaHealing© Avançado
  • Curso Básico PSYCH-K©
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s