Terapia EFT ou Tapping

(EFT – Técnica de Libertação Emocional) psicoterapia integral: corpo, mente, emoções e energia >>>>> liberte o que precisa de perder. ganhe o que mais deseja.

testemunhos

Aqui se partilham as experiências sentidas e vividas.

Grata a todos os que quiseram embarcar na aventura de se sentirem melhor.


Sinto-me leve, um vazio, como se fosse uma janela.
VS

Quando faço EFT sinto-me calma, relaxada, sinto-me bem. É como se naquele momento não tivesse problemas está tudo óptimo, tranquilo.

Antes de conhecer o EFT fartei-me de andar em psicólogos, fiz constelações familiares, fui a um psiquiatra, sinto que foi uma perda de tempo e de dinheiro. O EFT mudou e vai continuar a mudar minha vida.
Um dos meus objectivos era parar de roer as unhas e consegui com apenas 2 sessões. Foi muito intenso, vieram muitas emoções ao de cima, muitas frustrações. Mas está tudo dentro de um saco e o saco está bem longe de mim. Sinto-me confiante, sinto-me capaz, sei que sou inteligente, se sou menos ou mais que os outros não quero saber, mas sei que sou inteligente e já dei provas disso a mim mesma.
EFT ajuda-me a aceitar, ajuda-me a ultrapassar os obstáculos, sou feliz quando me sinto tranquila.
EFT ajuda-me a resolver e a atingir os meus objectivos porque estou calma e tudo começa a fazer sentido, as respostas às minhas dúvidas começam a vir naturalmente à minha cabeça. O que era um problema, quando acabo de fazer EFT, é uma solução.
Sinto que sou uma pessoa melhor com EFT mais completa. Sinto que me conheço melhor.
Eu digo que EFT é um estado de espírito e um desbloqueador de obstáculos.

L F


É um distanciamento. Parece que nunca me afectou. Fico mais leve.

M D


A Terapia de Libertação Emocional baseia-se na análise do ser como entidade matéria e para que tem o pensamento estruturado na ciência sabe que estou a falar de: átomos, moléculas, membranas que canalizam corrente elétrica, como por exemplo, as nossas sinapses nervosas que transportam informação até ao nosso cérebro o qual responde da mesma forma, por isso, reagimos aos estímulos.

Nunca ninguém nos ensinou a sentir, pensava eu quando procurava lógicas de vida para mim, a EFT ensina-nos a sentir e a libertarmo-nos das ideias/crenças que consomem as nossas energias. Ela reeduca-nos a ter pensamento livre sem enredos labirínticos que construímos ou que somos induzidos a construir!

Gostaria de transmitir por palavras o que sinto, não sei se consegui, para mim, tudo tem lógica, tudo encaixa, é extraordinário o trabalho que a EFT faz para encontrarmos a felicidade do desapego, do amor incondicional o que nos leva à revelação da alegria de viver que tanto procuramos!

C A


É libertador. É só a palavra que me ocorre. Na psicoterapia fala-se, fala-se, e nada acontece.

Aqui, os toques no corpo ajudam no alívio. Senti isso mesmo. Alívio.

M F

Sinto menos medo, mais calmo. Mais forte. Sinto conforto. Não ouço vozes.
(Dito no fim da primeira sessão, sobre a fobia de sair de casa. Após essa sessão conseguiu sair de casa)
L G

As nossas sessões de EFT provocaram nas minhas dores emocionais um substancial alívio, criando um distanciamento preenchido por uma Paz de Espírito e bem estar, o que conduziu a uma leveza na minha postura no dia-a-dia, deixando um espaço mental confortável relativamente às minhas vivências sofridas. O “trabalho de casa“ ainda por  mim pouco praticado, sei que será uma ajuda continuada e atenuante quando alguns dos sintomas possam surgir por ressonância de situações que a vida naturalmente nos vai pondo à prova! Obrigada Alexandra pelo seu apoio e profissionalismo.

PJ


Com a EFT recuperei a minha Saúde. Durante as sessões da terapia senti que uma grande parte das minhas emoções negativas acumuladas numa parte do corpo e que me causavam dor e insegurança se dissolviam pouco a pouco, a ponto de se diluírem por completo, dando-me uma sensação de Paz e Bem Estar e ao mesmo tempo, um Alívio fantástico e Leveza. Deixou-me bastante confiante e otimista, por ter provas de que realmente a terapia EFT funcionou muito bem comigo e de forma tão rápida.

Muito Grata Alexandra, por todo o carinho e atenção que me proporcionaste durante as sessões de EFT bem como, pela tua inteira disponibilidade…

T V L


A terapia EFT e aplicação feita pela Alexandra, teve um efeito espetacular em mim!
Tinha uma lesão na omoplata, ombro que me apanhava a cervical, e me limitava os movimentos, e me causava mal estar.
Há 3 anos que recorria a vários tipos de terapia física, que aliviavam mas não libertavam!
Com a EFT e a Alexandra, senti um desbloquear imediato e sensação de libertação física e psíquica.
Os efeitos mentem- se ao longo das semanas!
Obrigada Alexandra

C E


Quando sabemos que algo está mal, mas não como resolver, procurar ajuda amplia a probabilidade de sucesso! É o que sinto nas sessões EFT, 2 pessoas a trabalhar em conjunto com mente, corpo, energia, para que os pontos se liguem e a vida avance, deixando os obstáculos.

Cândida Rato


Eu gostei muito das sessões de EFT, saí bastante relaxada e sinto que é bom falar de problemas que ficaram presos, em especial aqueles que já lá estão bem longe no tempo.

L P


Senti-me muito segura e o toque é muito relaxante, apesar de alguns pontos estarem mais tensos. Vi muito claro as imagens e a transformação do que vi no inicio e no fim.

D S


Sinto que é mesmo libertar as amarras. Libertar o que estava preso do passado.

D A


Sinto mesmo a diferença entre estar no “psi” e aqui. Lá é tudo igual, não temos a atenção certa. Aqui sinto-me bem. E consegui perceber e ligar algumas das coisas com que sonhava há anos e nunca tinha percebido. Consegui alterar o modo de estar na vida e com as pessoas.

J R


Diálogo no chat do Facebook entre mim e o Paulo Ferrão, a cobaia na última sessão do grupo de Terapia EFT, onde tratámos o seu problema de insónias, dificuldade em adormecer e ficar a dormir durante a noite.
EFT: Tens sentido alguma diferença?
P: Nos primeiros dias foi muito diferente.
EFT: Foi muito diferente bom ou estranho?
P: Estranho porque eu acordava meio zonzo por dormir bastante.
EFT: Ah. É o estranho bom. 🙂
P: Ainda esta noite, acordei não sei porquê e voltei a adormecer. Agora, tenho conseguido voltar a adormecer o que não acontecia. Durante o dia é que ando meio “ensonado”. Dá ideia que o “sistema” se está a adaptar.
EFT: Como dormes mais, ficas mais relaxado. Provavelmente é a tensão e o stress que te parece que faltam.
P: Talvez. Ando a ter sono mais cedo. Esta noite acordámos às 2:30 e depois voltei a adormecer, o que não acontecia. Estou-te agradecido pela sessão.

Paulo Ferrão


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s